11 de abril de 2010

Amigo inseparável!

E a tendência de hoje é: Gengibre.

O gengibre é uma raiz com um sabor picante , um pouco ardidinho é inconfundível. O Gengibre se torna muito conhecida nos meses de junho e julho...por causa das festas juninas... Isso porque ele é um dos principais ingredientes do Quentão! Aquele gostinho do gengibre no vinho quente (ou na pinga) é demais....

Até algum tempo essa era de fato a única forma conhecida para eu consumir o gengibre... Descobri, no entanto, que ele era um amigo inseparável do shoyu quando usado para “temperar” o sushi e sashimi (Eu amo comida japonesa).

Mas as descobertas não pararam ai.... Curiosa que só eu, não resisti quando na bancada da farmácia encontrei um potinho escrito “CRISTAIS DE GENGIBRE”... Lá fui eu me aventurar! Tinha do doce e do salgado... resolvi experimentar o salgado e não me arrependi ( o doce não é lá tão gostoso)! Gente, que delícia!

Buscando algumas informações sobre essa gostosura, descobri que ele é um excelente higienizador bucal, combate o tártaro, a gengivite, amigdalite, faringite, sinusite, laringite, atua nas cordas vocais e auxilia a digestão. Fala sério... não é uma maravilha!

Percebi que quando eu como esses cristaizinhos, meu apetite diminui também.... isso não é maravilhoso????.. Fica a dica...

O gengibre se tornou item indispensável na minha bolsa.... além de ser gostoso, serve pra você oferecer para aquela pessoa que esqueceu de escovar os dentes (bafo) e quer bater aquele papo hehehe... e é meu “enganador” da fome (dá super certo).

A marca que eu mais gosto é a ARDRAK.... e a última vez que comprei estava R$ 5,20 a embalagem com 15g.

Bom... é isso.... experimentem vocês também... e me contem o que acharam!

Fonte de informações: Ardrak
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário