20 de abril de 2010

Gatas de botas... é tendência!

Belos e Belas... não sei se vocês já perceberam, mas o clima está mudando... O Outono/inverno começa a dar o ar frio da sua graça e a fazer com que nosso figuro mude gradativamente. Se bem, que com esse clima instável e maluco é bem normal a gente encontrar uma frente fria em plena primavera e que acabemos utilizando nosso figurino de outono/inverno fora de época (que nem carnaval hehehe)

 
Pois bem, deixando de lado as maluquices meteorológicas, respondam a minha perguntinha: Qual o item do seu figurino que tem “A” cara do outono/inverno??? Bom... no meu guarda-roupa (na verdade na minha sapateira) o meu item de figurino que se encaixa na perguntinha é a Bota.... Fala sério, certeza que alguma das minhas leitoras concordaram com a minha resposta.... Tem coisa mais invernistica do que uma bela Bota??? Na minha opinião não há. Entra frio e sai frio e lá estão elas, imperando absolutas nos nossos guardas-roupas e vitrines das lojas (ai que tentação).


A cada ano as botas ganham uma repaginada... ora cano alto, ora cano baixo, ora cano altissímo, ora salto alto, ora estilo montaria, ora estilo motoqueiro, ora galochas... Isso sem contar nas taxas, franjas e cores que definem cada nova estação... Com tantas opções a gente fica perdidinha e se pergunta: qual a bota da próxima estação??


Justamente pensando nisso que eu fiz esse post... pesquisando cá, pesquisando acolá descobri que a bota da estação outono/inverno 2010 atendem pelo gracioso nome de ANKLE BOOT . ANKLE em inglês quer dizer “tornozelo”... por ai vocês já podem ter uma pequena noção de como ela é...


Na verdade as ANKLE BOOT já deram o ar da graças em anos anteriores, mas devido a exposição delas nos desfiles que marcam as tendências outono/inverno 2010, elas passaram a ter uma notoriedade um pouco maior esse ano, e podem apostar, vão ser as fofurinhas das estações outono/inverno. É bem possível que a galera mais antenada já tenha um modelito do ano passado no armário hemmm....


O que marca esse modelo de botas é a sua versatilidade. Elas poderão ser usadas tanto em climas mais frios ( aqui entra o modelo fechadinho) como naqueles dias mais quentes (aqui entra os modelinhos com aberturas frontais ou na parte de trás – esse modelo é chamado peep ankle – provável mistura de peep too e ankle boot).


Devido as suas variações de modelos e estilos, elas podem ser usadas com uma vasta gama de roupas, variando da micro saia, shorts, calças (de preferências as skinny – mas nada impede que se use com outros modelos).


Mas antes de sair por ai atrás do seu xodozinho, fica a advertência: esse tipo de botinha não é recomendada pra pessoas que tem canelinhas muito grossas, justamente porque pela altura dela chama muito atenção para essa região que acaba sendo ampliada. Mas, porém, contudo, todavia...se você não resistir ao charme... poderá usa-las com calças ou com meias grossas!



Vamos dar uma olhadinha nos modelinhos que eu encontrei na net!
Formas de usar as Ankle Boots!
Peep Ankle





Então meus Belos e Belas... é certo: AS ANKLE BOOTS SÃO TENDÊNCIA!
Fonte de Informações: Revista Elle




Nenhum comentário:

Postar um comentário